quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEPUTADO CLEBER VERDE APOIA APROVAÇÃO DA PEC 300




Fotos: Banco de imagens Câmara

Mais de 10 mil Policiais e Bombeiros Militares de vários Estados do Brasil participaram na manhã desta terça-feira (2), da Marcha em defesa da aprovação PEC 300. A caminhada partiu da Catedral de Brasília com destino ao Congresso Nacional, onde estava sendo realizada a abertura do ano Legislativo, com a presença do vice-presidente da República, José Alencar.

JOSÉ DE ALENCAR - EXEMPLO DE FÉ


Homenageado nesta terça-feira no Plenário da Câmara dos Deputados durante a abertura do Ano Legislativo, o vice-presidente da República, José Alencar, fez um breve relato sobre a luta que trava contra um câncer no abdômen e disse que, diante do tratamento a que se submete desde os anos 90, "tudo indica" que Deus não quer que ele morra agora.

"Para mim neste momento é um motivo especial dizer para vocês um pouco da minha saúde. Costumo dizer que ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas todo mundo tem a ver com o câncer do vice-presidente da República. Costumo dizer que não tenho medo da morte. Tenho certeza que vou morrer um dia, mas se Deus quiser me levar agora não precisa de câncer para isso. E se ele não quiser, não há câncer que me leve. Tudo indica que ele não quer me levar agora", afirmou o vice-presidente.
Foto: Banco de Imagens Câmara

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR É HOMENAGEANO EM SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DO CONGRESSO NACIONAL


BRASÍLIA - O mais festejado da solenidade de abertura da 53ª Legislatura, o vice-presidente, José de Alencar, foi aplaudido de pé por duas vezes. Na primeira, a homenagem foi puxada pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que assiste a uma guerra travada por seu partido para viabilizá-lo como vice na chapa da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Sem querer, entretanto, Alencar acabou provocando um certo constrangimento ao dizer, em seu discurso de agradecimento, que ninguém vota em vice.
- Agradeço ao presidente Lula todos os dias por ter me dado um mandato de oito anos. Graças a ele ganhei esse mandato, porque ninguém vota no vice, o voto é para o candidato a presidente - disse Alencar.
A seu modo, o vice presidente também deu um testemunho de que doença de um candidato ou político não rende votos.
- No país todo tenho recebido manifestações maravilhosas de carinho e solidariedade pela luta que travo contra essa moléstia pesada, que é o câncer. Mas não tenho ilusão que isso se reverta em votos na próxima eleição. Se pensasse isso, estaria preparado para receber 100% dos votos - afirmou Alencar, arrancando mais aplausos.

Fonte: O Globo