sexta-feira, 20 de maio de 2011

CLEBER VERDE FEZ BREVE DISCURSO DE APOIO A PEC 300 NO PLENÁRIO DA CÂMARA

19/5/2011
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre
Deputado Cleber Verde, do PRB do Maranhão.
O SR. CLEBER VERDE (Bloco/PRB-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, no dia 31 de maio ocorrerá a solenidade de lançamento e posse da Mesa Diretora da Frente Parlamentar de Apoio à PEC 300, que foi votada e aprovada nesta Casa em primeiro turno. Apresentou-se um destaque, mas por causa dele, infelizmente, não concluímos a votação em primeiro turno. Precisamos concluí-la e passar ao segundo turno de votação.
Portanto, entendemos que essa frente será de suma importância para a garantia desse benefício tão necessário para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Entendo que todos os policiais militares do Brasil merecem receber o mesmo valor e o mesmo reconhecimento. Equiparar os salários dos policiais militares ao salário dos seus colegas de Brasília é algo que vai garantir, acima de tudo, um pouco mais de tranquilidade e dignidade a esses policiais.
Aproveito também para conclamar os senhores governadores a entrarem nessa luta conosco. A PEC 300 vai garantir não só o apoio aos policiais mas a toda a sociedade.
Muito obrigado, Sr. Presidente.

População de Cohatrac V, comemora a chegada de asfalto nas principais ruas do bairro


O Deputado Federal Cleber Verde comemorou, junto à população de São José de Ribamar, a chegada de asfalto no bairro Cohatrac V. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado, que destinou um milhão de reais ao ministério do turismo para a execução da obra. A urbanização das ruas é uma antiga reivindicação dos moradores da cidade. A obra faz parte do programa municipal de pavimentação e urbanização de vias do município.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Deputado Cleber Verde é o novo Presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura

Nos primeiros dias de fevereiro Cleber Verde assumiu os trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura. Com mais de 400 parlamentares (deputados e senadores) inscritos, a frente da pesca teve seu estatuto aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados.
A solenidade recebeu a presença de representantes políticos da região norte, nordeste, sudeste e sul do País. Entre eles o ex-ministro Altemir Gregolin (Pesca), o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e o ex-ministro da agricultura, o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB/PR). Representantes do setor pesqueiro e entidades da pesca também marcaram presença no evento.
Segundo o ex-ministro Gregolin, o setor da pesca cresceu 15% em apenas dois anos e a quicultura
42% no mesmo intervalo de tempo. “Em sete anos o consumo brasileiro de pescado aumentou 40%.”, revela. Já o senador Flexa Ribeiro enfatizou a necessidade da fiscalização deste setor para proteger os direitos do pescador legítimo. “A profissão dos pescadores corre o risco de ser tomada como engodo por causa da falta de fiscalização. Ajustes na política pública são necessários para evitar que isto ocorra”, alerta.
Cleber Verde, disse que a expectativa é aproximar o legítimo pescador às políticas públicas. “A Confederação Nacional da Pesca possui mais de 1 milhão de filiados. É necessário organizar a cadeia produtiva.”, disse. É importante suprir as carências que tanto a pesca artesanal, quanto a
pesca industrial sofrem no País.
Foto:Direto do Congresso
Na foto: Abraão Lincoln - presidente da CONAPE, Deputado Federal Zonta(PP/SC), o Deputado Cleber Verde (PRB/MA), Altemir Gregolin - ex Ministro da Pesca, Deputado Federal Acelino Popó (PRB/BA), Deputado Federal Jhonatan de Jesus (PRB/RR) e a Deputada Federal Luci Choinacki (PT/SC).