quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ética, desenvolvimento e inovação devem nortear a vida pública, destaca Cleber Verde



Em pronunciamento na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (3), o deputado Cleber Verde (PRB/MA) destacou a Convenção Nacional do PRB realizada em Brasília. O parlamentar lembrou que a ética, o desenvolvimento e a inovação são os princípios fundamentais que devem nortear a vida de qualquer homem público.

Na avaliação do deputado, o partido pode e vai crescer. “Sabemos que temos um grande caminho, uma grande estrada a seguir, que certamente fará com que possamos vir, na próxima legislatura, com uma bancada ainda maior de Deputados Federais e de Senadores que nos permita crescer e trazer para esta Casa uma discussão realmente à altura do que o Brasil espera de um partido republicano como o nosso”, afirmou.

Cleber Verde parabenizou o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro pela organização do encontro e homenageou o saudoso José Alencar, Vice-Presidente da República que deixou um legado para este país. “Uma história indelével que certamente marcará também a construção desse grande partido, o PRB. Pudemos relembrar frases de Alencar, como aquela que ele dizia sempre quando lhe perguntavam a respeito do câncer que o acometera: Não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra”, mencionou.

Ao concluir seu pronunciamento o parlamentar destacou a importância da bancada do partido no Congresso Nacional e no governo Dilma, na pessoa do senador e hoje ministro Marcelo Crivella e destacou o crescimento nos municípios. “A construção de um grande partido se inicia na sua base. O Partido Republicano Brasileiro no Maranhão está crescendo muito. Tivemos a oportunidade de ter, nas fileiras do nosso partido, jovens líderes nos seus municípios, o que nos permitiu, dos 76 Prefeitos no Brasil, eleger 24”, finalizou.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cleber Verde ressalta importância do Plano Safra de Pesca


Ao analisar o Plano Safra de Pesca e Aquicultura, o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) afirmou que o Brasil tem todas as condições de se transformar em um grande produtor de pescado para atender à crescente demanda nacional e mundial.

“O plano é uma nova etapa no processo de fortalecimento do setor. Muitas oportunidades de emprego e renda serão criadas”, disse. Segundo o parlamentar, a meta é produzir 02 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014. “A pesca e a aquicultura são atividades fundamentais para a inclusão social”, defende.

Cleber Verde afirmou que quase um milhão de trabalhadores do País tiram sua renda do pescado. E destacou que a cadeia produtiva do setor gera três milhões de empregos indiretos. “Para que o setor seja ainda mais produtivo, competitivo, inclusivo e sustentável é preciso aprimorar técnicas de cultivo e manuseio, ampliar a assistência técnica, modernizar equipamentos, investir em pesquisa e garantir mais estrutura à cadeia produtiva. Esses são os objetivos do Plano Safra”, declara.

Ainda, o deputado manifestou preocupação com a Estrada de Ferro Carajás. Segundo ele, em Alto Alegre do Pindaré (MA), a população reclama da poluição do Rio Pindaré que tem diminuído sua capacidade produtiva.



Fonte: Jornal da Câmara
Foto: Douglas Gomes