segunda-feira, 13 de março de 2017

Cleber Verde quer revisão do edital do PRONATEC para garantir mais vagas aos estudantes

PRB (B) 2017_03_13-730O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), recebeu nesta segunda-feira (13), o deputado estadual do PRB da Bahia, José de Arimateia, e a presidente da Associação Nacional das Escolas de Educação Profissional Técnica e Tecnológica (ASNEPT), Maria do Socorro Adorno Cerqueira. Eles reivindicam a revisão do edital do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado no último dia (2).
Segundo Maria do Socorro, foi feita uma pesquisa minuciosa e constatou-se que haverá uma sobra de mais de 9 mil vagas do programa. “Nossa preocupação é que vão ficar quase 10 mil jovens sem atendimento. O objetivo da nossa vinda é para pedir o apoio do líder Cleber Verde no sentido de encaminhar um ofício ao Ministério da Educação para que as 82 mil vagas que estão sendo divulgadas na mídia sejam, de fato, disponibilizadas para os jovens aprendizes”, explicou.
O deputado estadual do PRB da Bahia, José de Arimateia, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Protagonismo Infanto-juvenil, disse que vai lutar para que o estado da Bahia receba aquilo que lhe é de direito. “O que foi publicado no edital não corresponde à realidade. Só duas cidades foram contempladas. Já estivemos no Ministério da Educação e também pedimos a revisão do edital. O objetivo de estarmos aqui hoje é para unirmos forças com o nosso líder Cleber Verde, pois sabemos que essa luta é de todos os que defendem a educação brasileira”, afirmou.
O deputado Cleber Verde se comprometeu em encaminhar um ofício ao Ministério da Educação pedindo para saber quais foram os critérios da pesquisa que deu origem ao edital publicado pelo MEC. “Esse edital já vai entrar em vigor 17 de abril. Temos uma certa urgência para tomar as providências e modificá-lo. Podem contar com o meu apoio”, finalizou o republicano.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!