quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Da tribuna: Cleber Verde destaca melhora na economia e crescimento da indústria

Em discurso proferido na tarde desta quarta (13), o líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), destacou a melhora dos índices econômicos e da geração de empregos no Brasil. O republicano lembrou que a equipe econômica do governo vem trabalhando para aumentar a confiança dos investidores e os resultados já são visíveis. “Os jornais relatam diariamente a maior crise da história. Concordamos que o país atravessa momentos difíceis da vida nacional, mas também estamos vendo o Brasil seguir. A inflação está abaixo da meta e o índice da Bolsa de Valores no maior nível já registrado. Isso é animador”, afirmou o líder que participou do café na manhã realizado hoje com o presidente Michel Temer, ministros e parlamentares da base no Congresso Nacional.
Cleber Verde destacou que a produção industrial brasileira cresceu 0,8% em julho. “No meu Nordeste — eu sou do Maranhão —, o crescimento foi de 3,2%; na Bahia, principalmente, o aumento foi de 7,2%. E aqui eu abro um parêntese para homenagear e parabenizar toda a equipe econômica, especialmente a equipe do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, liderada pelo ministro Marcos Pereira, que tem contribuído para que essas ações impulsionem a indústria brasileira”, pontuou.
O republicano lembrou que os números de crescimento da produção industrial refletem na geração direta de emprego e renda. “A produção de veículos, que havia caído fortemente no primeiro semestre do ano passado, de janeiro a maio deste ano, cresceu impressionantes 25%. A exportação de carros, no primeiro semestre, superou 500 mil unidades. A consequência da prudência na condução da política econômica já influencia o mercado de trabalho”, afirmou.
Para o parlamentar, a queda de 5,4% do PIB, no governo passado, demonstrou o equívoco da sua política econômica. “Começamos a trabalhar sob os escombros, e os cenários indicam que os agentes voltaram a ter confiança no Brasil. Como já afirmei várias vezes, o tempo dirá quem está certo nas decisões que tomamos aqui no Congresso Nacional”.
Ao finalizar seu discurso, o líder ressaltou que o PRB apoia as iniciativas em favor do país. “O Brasil que queremos é o Brasil que vai ampliar a oferta de trabalho, garantindo à indústria e ao comércio as condições para criar perspectivas de ampliar o mercado fabril e, acima de tudo, gerar oportunidades de trabalho para o povo”, acrescentou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Flickr do Palácio do Planalto