segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PRB oficializa filiação do vice-governador Carlos Brandão no MA

São Luís (MA) – O PRB chancelou a filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, neste sábado (24). A ficha foi abonada pelo presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), e pelo presidente estadual do PRB Maranhão, deputado federal Cleber Verde. A Executiva estadual preparou uma grande festa para recepcionar o novo republicano no Rio Poty Hotel, em São Luís. Com o slogan: “A União que Fortalece o Maranhão“, o evento reuniu mais de mil pessoas, além de lideranças políticas, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios e da capital maranhense.
Carlos Brandão desembarcou do PSDB no final do ano passado. Seu ingresso no PRB consolida o projeto político para as eleições de 2018 e ratifica a força republicana no Maranhão, tanto que 27 prefeitos já confirmaram a entrada na sigla. “Quero dizer que a partir de hoje eu sou um republicano, sou 10, com a mesma energia que comecei na política. Não vim aqui para ser protagonista ou figurante, estou sim, para ser um soldado do PRB para ajudar a construir um grande partido no nosso estado do Maranhão”, afirmou Brandão em seu pronunciamento.
O novo republicano enalteceu a forma como o PRB vem crescendo de norte a sul do Brasil. Também revelou que foi bem acolhido quando foi convidado por Cleber Verde para vestir a camisa 10. “O deputado  Cleber Verde me chamou para tomar um cafezinho no partido, eu confesso que fui muito modestamente e fui recebido com mais de 100 pessoas me abrancando e eu digo que estou no caminho certo”, disse. “Deixo meu agradecimento especial à todos os partidos que me convidaram para filiar. Mas esse momento era importante e a minha decisão de filiar ao PRB, um partido que já tem 14 prefeitos e mais 30 prefeitos que estão comigo, não sei se vão vir todos, mas a grande maioria, pelo menos 27, já me afirmaram que vão seguir comigo. Viva o PRB, viva o 10″, completou o vice-governador.
Cleber Verde afirmou que a legenda está vibrando com o ingresso do vice-governador. “Estamos recebendo o vice-governador Carlos Brandão que tem um histórico de muita luta e trabalho em favor do Maranhão”, apontou Verde ao acrescentar que o mais novo republicano recebeu total apoio da sigla, que já tem sua marca consolidada de trabalho e dedicação ao social. “Vamos consolidar ainda mais a nossa atuação pelo desenvolvimento do Maranhão e o vice-governador vai contribuir com esse projeto”, disse.
PRB oficializa filiação do vice-governador Carlos Brandão no MAEm seu pronunciamento, Eduardo Lopes exaltou o poder de liderança de Carlos Brandão no estado. “Um evento tão prestigiado como esse, o vemos aqui é o reconhecimento não apenas de amigos, mas de lideranças de todo o estado, e isso mostra a força da liderança de Carlos Brandão. O que vemos aqui no Maranhão é a união de um governador com um vice, em que os dois atuam de forma firme e forte para trazer as mudanças que o estado precisa. Aquele que trabalha com dignidade merece de fato o reconhecimento do povo”, apontou o senador.
Para Júnior Verde, deputado estadual pelo PRB no Maranhão, a filiação reforça que o sigla estará ainda mais responsável pelo desenvolvimento do estado. “Integro um partido que cresce nacionalmente com responsabilidade e no Maranhão não é diferente. Estamos mais responsáveis, pois temos a oportunidade de estar ao lado do governador fazendo a boa gestão comprometida em prol do povo maranhense”, acrescentou.
O prefeito de Sítio Novo, João Piquiá, também deu boas-vindas ao vice-governador. “O PRB está crescendo a cada dia que passa, e precisamos do apoio de todos. Vice-governador Carlos Brandão já caminhamos juntos em outras ocasiões e estamos aqui de braços abertos e vamos somar pelo desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, não pôde participar devido a outras agendas de cunho partidário, mas deixou uma mensagem de boas-vindas ao novo republicano. “A filiação de Carlos Brandão é uma nobre e expressiva aquisição para o PRB. Inclusive, participei da articulação e conversas para que a filiação do vice-governador se concretizasse. Seja bem-vindo”, disse Pereira.

PRB oficializa filiação do vice-governador Carlos Brandão no MAQuem é Carlos Brandão

Carlos Brandão, 59 anos, nasceu em Colinas (MA), e é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Iniciou sua vida pública nos anos 90, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura. Nesse período, assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador, seguidos da função
de secretário de Estado de Articulação Política e de secretário chefe do gabinete do governador. Sua atuação de destaque em cargos públicos o promoveu a chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.
Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos. Nas eleições de 2010 foi reeleito. Em 2014, foi eleito vice-governador do Estado do Maranhão na chapa encabeçada por Flávio Dino, cargo que ocupa atualmente.
Durante os seus dois mandatos como deputado, foi um dos poucos parlamentares maranhenses a liderar o ‘Ranking do Progresso’ – pesquisa promovida pela revista Veja – alcançando sempre posições de destaque.
Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!